Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Médicos vão controlar diabetes de 800 pessoas pela internet

Medidores entregues aos pacientes do Hospital do Servidor Público Estadual vão acusar pela web altos níveis de açúcar. Doença é a 4ª maior causa de morte no País
 
Cerca de 800 pacientes diabéticos atendidos no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na capital paulista, terão níveis de glicemia monitorados à distância, através da internet, pelos médicos do Serviço de Endocrinologia e Metabologia da unidade. O projeto começou na quarta-feira (13).
 
Um aparelho de medição da taxa de glicemia permitirá que o paciente faça o controle em casa, e os médicos irão acompanhar tudo pela web. Se a taxa estiver alta, o paciente deverá passar por nova consulta e entrar em dieta rígida de controle alimentar.
 
O aparelho permitirá maior controle da doença fora do ambiente hospitalar, prevenindo doenças cardiovasculares, insuficiência renal, cegueira, gangrenas e amputações. O programa também irá evitar que os pacientes tenham que ir sempre ao hospital em razão de diabetes descompensada.
 
Levantamento realizado pelo HSPE, que é ligado ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), aponta que um a cada cinco pacientes idosos internados na unidade tem diabetes. O Iamspe atende 10% da população idosa do Estado de São Paulo, e cerca de 60% dos internados no HSPE têm 60 anos ou mais.
 
A doença, considerada a quarta maior causa de morte do País, é causada pela elevação da glicose no sangue, acima dos níveis considerados normais. Diversas são as complicações desencadeadas pelo diabetes, como infarto, insuficiência renal e perda da visão, dentre outras.

SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário