Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Escolas influenciam nas dietas de criança, afirma pesquisa

Escolas influenciam nas dietas de criança, afirma pesquisa Pena Filho/Agencia RBS
Foto: Pena Filho / Agencia RBS
Estados Unidos lancará novos padrões de nutrição nas escolas
 do país no próximo ano
Estudo realizado nos Estados Unidos mostrou que a dieta de crianças melhora quando as escolas adotam programas saudáveis de nutrição
 
Quando as escolas adotam políticas e práticas de nutrição saudáveis, as dietas dos alunos melhoram. Segundo a nova pesquisa liderada pela Universidade do Estado de Michigan (MSU, na sigla em inglês), há um impacto positivo na nutrição das crianças, quando as escolas oferecem lanches saudáveis no almoço.
 
— Quando as opções alimentares saudáveis são oferecidas, os alunos irão selecioná-los , comê-los e melhorar a sua dieta — disse a pesquisadora da MSUm Katherine Alaimo.
 
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) vai pedir que escolas implementem novos padrões de nutrição em 1 de Julho de 2014. Essas recomendações vão definir limites para calorias, sal, açúcar e gordura em alimentos e bebidas, bem como promover salgadinhos com mais grãos integrais, laticínios com pouca gordura, frutas e legumes .
 
Katherine e sua equipe de pesquisadores testaram normas semelhantes às novas exigências do USDA, o que demonstrou que as recomendações têm o potencial de melhorar os hábitos alimentares dos alunos. Por exemplo, as escolas que começaram a disponibilizar lanches saudáveis na hora do almoço a la carte impulsionaram o consumo diário total de seus alunos de frutas em 26%, legumes em 14% e grãos integrais em 30%. Os alunos também aumentaram o seu consumo de fibras , cálcio e vitaminas A e C.
 
Para o estudo, os pesquisadores também compararam as escolas que adotaram uma variedade de programas e políticas de nutrição. Algumas escolas fizeram apenas mudanças limitadas, enquanto outras implementaram programas mais completos para avaliar e melhorar o ambiente de nutrição da escola.
 
Algumas mudanças feitas incluíram elevar os padrões de nutrição para lanches e bebidas, oferecendo testes de sabor de alimentos e bebidas saudáveis para os estudantes, a comercialização de alimentos saudáveis na escola e a remoção de propagandas de alimentos não saudáveis. Quando as escolas implementaram três ou mais novas práticas ou políticas de nutrição, as dietas dos alunos tiveram uma melhora considerável.
 
— Criando ambientes escolares onde a escolha saudável é a escolha fácil permite que os alunos a pratiquem as lições aprendidas em sala de aula e formem bons hábitos desde cedo, e assim estabeleçam bases para um futuro saudável — disse Shannon Carney Oleksyk, consultor de vida saudável.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário