Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Chá para dor de garganta

De início essa chá não parece nenhum pouco atrativo, afinal, essa é uma receita mais indicada para os enfermos. Para quem está com dor de garganta e com gripe, esse chá é tiro e queda e vai te deixar muito melhor.
 
Além de fazer muito bem para a saúde e auxiliar na perda de peso, o que é algo que as pessoas estão buscando constantemente.
 
O gengibre tem muitas propriedades nutritivas e que fazem bem ao nosso organismo. E se você ficou interessado e quiser preparar esse chá para dor de garganta, leia o nosso artigo e aprenda a fazê-lo de uma maneira bem simples.
 
É uma receita que não tem segredo e certamente qualquer pessoa consegue prepará-la, por pior que seja na cozinha. Comprove tudo isso que dissemos e faça esse chá milagroso na sua casa.
 
1. Ingredientes para fazer o chá para dor de garganta
Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar esse chá para dor de garganta na sua casa. Se você estiver com alguma gripe ou com alguma virose mais forte, pode apostar nesse chá, pois certamente ele irá surtir efeito e te fazer muito bem.
 
- 1 ½ litro de água
 
- 2 colheres de sopa de gengibre
 
- 1 rodela de limão sem casca
 
- 4 colheres de açúcar
 
- cravo
 
- canela
 
2. Fazendo o chá para dor de garganta
Primeiramente você terá que caramelizar o açúcar e depois colocar o gengibre, o limão, o cravo e a canela. Por último ponha a água e deixe ferver por cerca de 15 minutos até que a água comece a ficar com uma coloração diferente e  a sua bebida fique mais líquida e não tão cremosa por causa da caramelização do açúcar.
 
Depois, quando for servir o seu chá, coe-o muito bem e sirva ainda quente para aproveitar as maiores proteínas do gengibre, fazendo com que a sua gripe fique totalmente curada. Um chá bem simples e um pouco mais sofisticado do que os normais.

Como Fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário