Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Mulher descobre câncer de mama na gravidez e retira os dois seios: “foi horrível”

Dois anos depois de encerrar o tratamento do câncer de mama, Gemma engravidou novamente. Hoje, ela faz planos de de casar em 2014
Foto: Reprodução/DailyMail
De acordo com Gemma Osborn, 31 anos, gestação a ajudou a descobrir doença
 
Com pouco mais de cinco meses de grávida de seu primeiro filho, Gemma Osborn, 31, foi diagnosticada com câncer de mama. Na época, aos 27 anos, ela precisou passou por uma cesariana antes dos nove meses para poder começar o tratamento de quimioterapia. As informações são do site Daily Mail.
 
De acordo com a publicação, ela precisou ter um parto antecipado para não prejudicar a saúde do bebê.

 — O dia que recebi o diagnóstico foi o pior da minha vida. Foi terrível. Estava com muito medo e assustada pela minha saúde e do meu bebê. Estava com 27 anos e nunca tive histórico de câncer na família.
 
Gemma conta que a gravidez salvou a vida dela, pois ela só encontro um nódulo no seio ao passar óleo nos seios para evitar estrias.

Segundo ela, de início, uma parteira sua conhecia disse que poderia ser um duto de leite bloqueado. Porém, três semanas depois, os exames mostraram que ela tinha câncer.

— Quando me disseram, foi um enorme golpe. Eu apenas disse: " Não quero morrer". Foi horrível.
 
Para passar por tratamento, ela teve que dar à luz a pequena Gracie, que nasceu em julho de 2010.
 
Nove dias após o nascimento, ela começou a quimioterapia e precisou passar por uma dupla mastectomia.
 
Dois anos depois de encerrar o tratamento do câncer de mama, Gemma engravidou novamente. Hoje, ela faz planos de de casar em 2014.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário