Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 25 de março de 2014

Aplicativo lembra a pacientes a hora de tomar os remédios

Plataforma também possui leitor de barras para registrar medicamentos e informações sobre eles

Já aconteceu de você estar cuidando de um amigo ou parente doente e ficar responsável por controlar o horário em que ele deve tomar os seus remédios? Ou você é médico e costuma ter de administrar a rotina de pacientes?

O que poderia ser organizado por meio de papéis hoje pode ser substituído pela tecnologia. O aplicativo Caixa de Remédio é um exemplo.
 
Reprodução / R7
Perfil do paciente é salvo com caixas onde ficam registrados os horários dos remédios com avisos programados
 
A plataforma reúne informação farmacêutica, lembretes e permite fotografar caixa de medicamentos e ler o código de barras do remédio que pode ser registrado na rotina do paciente por meio de seu código.
 
O paciente é salvo com caixas como “ao acordar” e “almoço” que guardam lembretes com alarmes dos remédios que devem ser tomados.

Segundo a Ambiente Medicamento, empresa dona do aplicativo, mais de 16.000 medicamentos comercializados no Brasil estão salvos com informações na plataforma.

O aplicativo está disponível apenas para o sistema Android e roda a partir da sua versão 2.3.

Segundo a Ambiente, a plataforma estará disponível “em breve” para iOS.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário