Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 2 de abril de 2014

AMEs de SP abrirão para exames preventivos aos sábados

Foto: Reprodução
AMEs de SP abrirão para exames preventivos aos sábados
Homens com 50 anos ou mais passarão por exames urológicos e cardiológicos em 21 unidades do estado
 
Parte dos ambulatórios de especialidades (AMEs) em São Paulo abrirá aos sábados para exames preventivos cardiológicos e urológicos em homens com 50 anos ou mais. O esquema de agendamento seguirá o mês de aniversário do paciente. O anúncio foi feito na segunda-feira (31) pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).
 
O novo horário será oferecido em 21 dos 53 AMEs do estado, e a expectativa da Secretaria de Saúde é realizar 24 mil check ups dentro do projeto. Segundo Alckmin, doenças do coração e da próstata são responsáveis pelo maior número de mortes de homens no estado.
 
Para o secretário de Saúde do estado, David Uip, aos sábados a maioria das pessoas não trabalha, o que vai aumentar o acesso sem alterar a rotina de atendimentos dos AMEs. O agendamento deve ser feito por meio do telefone 0800 779 0000 e já está disponível.
 
O paciente será atendido em dois sábados: no primeiro passará por avaliação física e exames laboratoriais; no segundo, o retorno com um cardiologista e um urologista para avaliação do resultado dos exames.
 
As unidades envolvidas no programa são: Heliópolis, Carapicuíba, Mauá, Araçatuba, Américo Brasiliense, Santos, Praia Grande, Barretos, Bauru, Promissão, Jundiaí, Franca, Ourinhos, Rio Claro, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, Mogi Guaçu, Votuporanga, São José do Rio Preto, Sorocaba e Caraguatatuba.

SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário