Thinkstock Pesquisa revela que 81% das pessoas têm dor de cabeça |
Você acordou e já está sentindo uma dorzinha chata na cabeça, nas costas ou nas pernas? Então, antes de iniciar seu dia pare e pense se o incômodo é esporádico ou frequente. Segundo uma pesquisa encomendada pela Mundipharma e divulgada recentemente, a dor afeta a rotina diária de 76% das 801 pessoas entrevistadas em 11 capitais brasileiras.
A dor mais frequente relatada por 81% das pessoas é na cabeça, seguida por dor nas costas (46%) e dor nas pernas e/ou nos pés (43%). Por causa do incômodo, 60% já deixou de participar de alguma atividade social ou de trabalho.
Para a anestesiologista Fabíola Peixoto Minson, sentir dor não é normal e afetar a vida social é uma consequência grave.
— Atualmente, as pessoas têm uma rotina pesada e estressante, conciliando muitas atividades e isso também influencia para o sintoma da dor fica mais presente. É preciso ficar atento.
Em relação à intensidade da dor, a pesquisa revelou que as piores são dores relativas a sentimentos ou psicológicas, seguidas de dor de dente e dor de coluna. Para 70% das pessoas, a dor impacta de forma negativa no humor e na disposição e para 56% o incômodo interfere na disposição para o sexo.
A péssima notícia é que 80% dos entrevistados admitiram que não estão fazendo tratamento para a dor. Dos apenas 20% que estão tentando driblar o problema, a maioria (66%) recorreu a medicamentos, 25% fisioterapia e 13% acupuntura.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário