Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 2 de abril de 2014

Cardiologia no mundo real: TotalCor apresenta novos desafios da área durante congresso da Socerj

Com o objetivo de formar profissionais da saúde e informá-los sobre as inovações da cardiologia nacional e internacional, a Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj) realiza a 31ª edição do seu congresso, entre os dias 9 e 12 de abril, no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro da cidade. Presença tradicional na programação, o Hospital TotalCor RJ fará seu simpósio satélite no dia 10 de abril, às 12h45, com o tema Cardiologia no Mundo Real. Das Evidências à Prática: Debatendo Casos Clínicos. Para participar, basta se inscrever pelo site www.31congresso.socerj.org.br.
 
Segundo Maria Aparecida Gusso, diretora-geral do TotalCor RJ, mostrar os desafios da cardiologia moderna e as aplicações no dia a dia dos profissionais de saúde é a principal meta do evento este ano. “Esse simpósio é um dos exemplos mais sólidos do constante trabalho de modernização e humanização que o hospital preconiza na prática diária da medicina, e nossa participação não deixa qualquer dúvida quanto à intenção de compartilhar experiências sobre o cotidiano da cardiologia”, destaca.
 
Durante o encontro, o hospital carioca promove palestras com os temas Insuficiência Cardíaca Avançada; Síndrome Coronariana Aguda; e Estenose Aórtica Grave, além de debates de casos clínicos com renomados cardiologistas, entre eles os especialistas do TotalCor RJ Rodrigo Hatum,  Otávio Santos, Cyro Fonseca, José Ary Boechat, Júlio Machado Andrea, Leandro Cortes, Ricardo Miguel, Mauro Paes Leme e Mário Ricardo Amar, do Hospital de Clínicas de Niterói.
 
Para Eduardo Nagib, diretor médico do TotalCor RJ e membro da organização do 31º Congresso da Socerj, o evento vai além da apresentação de estudos e opiniões médicas. “O encontro traz benefícios para os serviços assistenciais e, consequentemente, para o atendimento cardiológico da população. Promover a troca de experiências é importante para o avanço da cardiologia no país, e eventos como esse auxiliam a formação dos profissionais de saúde”, aponta o médico.  
 
Confira a programação completa
 
Abertura com a Dra. Maria Aparecida Gusso
Moderador: Eduardo Nagib
 
Palestra Insuficiência Cardíaca Avançada
Apresentador: Dr. Eduardo Barbosa
 
Palestra Síndrome Coronariana Aguda
Apresentador: Dr. Olavo Esteves
 
Palestra Estenose Aórtica Grave
Apresentador: Dr. Hélio Roque Figueira
 
Debates de casos clínicos
Debatedores: Rodrigo Hatum,  Otávio Santos, Cyro Fonseca, José Ary Boechat, Júlio Machado Andrea, Leandro Cortes, Ricardo Miguel Francisco, Mauro Paes Leme e Mário Ricardo Amar
 
Serviço
 
31º Congresso de Cardiologia da Socerj - Simpósio Satélite do TotalCor RJ
 
Cardiologia no Mundo Real. Das Evidências à Prática: Debatendo Casos Clínicos
Data e horário: 10 de abril, às 12h45
Local: Centro de Convenções SulAmérica – sala 2
Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova, Rio de Janeiro
Inscrições pelo site www.31congresso.socerj.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário