Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 29 de abril de 2014

Cientistas criam teste para homens medirem própria fertilidade em casa

Reprodução
Aparelho estará à disposição em 2015
Greg Sommer e Ulrich Schaff desenvolveram kit que a qualidade do esperma dos homens
 
Os pesquisadores americanos Greg Sommer e Ulrich Schaff criaram um kit portátil para medir a qualidade do esperma dos homens. De acordo com o site da TV americana ABC News, o aparelho estará à disposição a partir de 2015 e permitirá que o homem monitore e teste sua fertilidade em sua própria casa.
 
Segundo Sommer, o dispositivo evita constrangimentos muito comuns em laboratórios que oferecem o mesmo exame.
 
― É um sistema de diagnóstico portátil, fácil de usar, com a precisão de um teste de laboratório clínico e o resultado sai em apenas alguns minutos. O dispositivo poderia ajudar os homens que tem problemas de fertilidade a manter a qualidade do esperma
 
Os cientistas ainda estão desenvolvendo um aplicativo de celular para que os homens possam levar os resultados aos seus médicos e discutir soluções para os problemas.
 
― O mercado hoje está completamente focado nas mulheres e em dispositivos para monitorar hormônios, temperatura e janelas de pico de fertilidade de cada mês. Mas um em cada cinco homens tem baixa contagem de esperma, que podem prejudicar a concepção.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário