Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 29 de abril de 2014

Farinha de amora ajuda emagrecer e é forte aliado contra TPM, diz nutricionista

Thinkstock
Ideal é consumir uma colher de sopa, três vezes ao dia
Especialista explica os benefícios do alimento que está na moda
 
Quer emagrecer? Além de ajudar na perda de peso, a farinha de amora ajuda a proteger o coração e até mesmo a perda óssea, acordo com o nutricionista funcional Fábio Bicalho.
 
Segundo o especialista, o alimento ajuda também na prevenção do reumatismo, artrite, infecções na garganta e febres. Além disso, é um forte aliado das mulheres nos períodos de TPM (tensão pré-menstrual), ajuda na memória, melhora o funcionamento dos rins e do fígado, reduz os riscos de úlcera e câncer estomacal.
 
— A farinha de amora ajuda a diminuir a sensação, dificulta a absorção de gordura e do açúcar ao reduzir a glicose no sangue. Além disso, ela é antioxidante, pois previne a ação dos radicais livres e evita o envelhecimento precoce. Dentre as vitaminas presentes na farinha de amora, figuram as vitaminas A, B e C. Para complementar o mix nutritivo, estão presente os minerais como cálcio, magnésio, selênio, fósforo e potássio.
 
Segundo Bicalho, o ideal é consumir uma colher de sopa, três vezes ao dia, nas principais refeições, café-da-manhã, almoço e jantar.
 
— Pode ser dissolvido em água, em sucos, iogurtes, leite, vitaminas, ou, até mesmo, às massas de bolos, pães e tortas. A farinha de amora pode receber reforço também das aliadas: farinha de frutas vermelhas, como mirtilo, framboesa, goji berry ou ainda chia ou linhaça. Quem quiser ser ainda mais natural pode alternar a farinha pela própria amora e aproveitar os benefícios direto na maravilhosa fruta.
 
O consumo da farinha de amora por gestantes, mulheres em período de amamentação e diabéticos deve ser controlado e um nutricionista deve ser consultado antes de incluir o alimento na dieta.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário