Thiago Casoni/FuturaPress/EstadãoConteúdo Segundo o conselho, o objetivo da paralisação é protestar por "não pagamento de honorários, entre outros |
Os cirurgiões-dentistas de todo o Brasil paralisarão o atendimento a planos de saúde nesta sexta-feira (25). De acordo com o Crosp (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo), apenas serão realizadas os procedimentos de urgência e emergência.
Segundo o conselho, o objetivo é protestar por "não pagamento de honorários, excessos de processo burocráticos na operacionalização dos planos, falta de canais de diálogo com os dentistas", entre outros.
Em São Paulo, durante a paralisação, os profissionais estarão reunidos, de manhã à noite, em seminário pela Valorização da Odontologia (APCD Central, rua Voluntários da Pátria, 547, Santana), em esquema de assembleia permanente, para debater o problema e definir os próximos passos do movimento.
O pesidente do Crosp (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo), Claudio Miyake, disse que a "situação está insustentável”.
— Dias atrás, foram os médicos que suspenderam a prestação de serviços às operadoras. Agora somos nós e há outros segmentos da saúde no mesmo caminho. Não aceitamos mais trabalhar para planos que glosam procedimentos, colocam obstáculos à boa prática e transformam cirurgiões-dentistas e pacientes em simples engrenagens de negócios milionários e sem compromisso social.
Estadão / R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário