Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 25 de abril de 2014

São Paulo promove 'Dia D' para vacinar 9,2 milhões de paulistas contra a gripe

Reprodução
6,3 mil postos de saúde fixos e volantes estarão abertos neste sábado (26), em todo o Estado; atendimento vai das 8h às 17h
 
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove neste sábado, 26 de abril, o “Dia D” da campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe. Por todo o Estado 6,3 mil postos de saúde, entre fixos e volantes, estarão abertos das 8h às 17h. A meta é imunizar 9,2 milhões de paulistas, o que representa 80% do público-alvo. 
 
Devem receber a vacina idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças a partir de seis meses e com menos de cinco anos de idade, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e profissionais de saúde do Estado.
 
A novidade para a campanha deste ano é o aumento da faixa etária abrangida entre a população infantil. Até o ano passado, a vacinação incluía crianças entre seis meses a menores de dois anos.
 
Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha também irá proteger a população contra outros dois tipos do vírus influenza: influenza A H3N2 e B. A campanha, que segue até 9 de maio.
 
“É importante reforçar aos pais e responsáveis que a faixa etária para a vacinação contra a gripe entre as crianças foi ampliada neste ano. Todas as crianças entre seis meses e quatro anos de idade podem tomar a vacina gratuitamente em qualquer posto de vacinação. Vale esclarecer também que a vacina não provoca, de maneira nenhuma, gripe em quem tomar a dose, pois é feita de pequenos fragmentos do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção”, afirma Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.
 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário