Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 25 de abril de 2014

Saiba como se livrar das estrias

Reprodução
O aparecimento de estrias normalmente se dá quando ocorre
um estiramento da pele em curto período
Aumento de peso pode ser causa do problema, explica especialista
 
Bom dia! Você não aguenta mais aquelas estrias na pele? Elas podem aparecer na barriga, quadris, bumbum, costas, ou seja, em diferentes locais do corpo. Mas você sabe o que provoca estrias?
 
Segundo Ana Claudia Gomes, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética, o aparecimento de estrias normalmente se dá quando ocorre um estiramento da pele em curto período, podendo ser por causa do aumento de peso corporal.
 
— A consequência é o rompimento das fibras elásticas e de colágeno. Todavia, alterações hormonais, corriqueiras no período gestacional ou na adolescência, contribuem para o surgimento do problema.
 
A predisposição genética aumenta a probabilidade do aparecimento de estrias na pele e, de modo geral, elas surgem até os 30 anos de idade que é quando as fibras elásticas da pele ainda apresentam rigidez. O efeito sanfona, aumento da massa muscular durante a musculação e tratamentos sistêmicos com corticoides favorecem o problema.
 
— As estrias avermelhadas são as mais recentes. Como as fibras ainda estão se reorganizando, são mais fáceis de serem tratadas. Porém, quando o tratamento não é feito elas perdem gradativamente a coloração e ficam brancas. Neste caso, como não apresenta mais a reação inflamatória, são mais difíceis de serem tratadas.
 
Várias clínicas de estética contam com diversos tratamentos para combater essa vilã da pele. A fisioterapeuta explica que um dos tratamentos que tem sido muito requisitos é a carboxiterapia.
 
— Consiste na injeção de dióxido de carbono (CO2), por meio de uma agulha fina, sob a pele com o objetivo de melhorar a circulação celular e a oxigenação dos tecidos.
 
Isso ocorre, pois o gás tem um efeito vasodilatador, facilitando os fluidos entre as células e, dessa forma aumenta circulação sanguínea no local.
 
— Durante o procedimento o paciente sente uma leve ardência e, em alguns casos, um incomodo na pele. No entanto, nada que provoque dores intensas. O benefício é que além de amenizar as estrias, ameniza a celulite e traz rejuvenescimento corporal.
 
Para resultados eficazes, a recomendação é de 10 a 20 sessões, com aplicações realizadas uma ou duas vezes por semana para que o organismo metabolize o gás.
 
— Já na terceira semana sessão é possível notar a melhora. Lembrando que, o tratamento não é indicado para gestantes ou com doenças crônicas.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário