Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 11 de abril de 2014

Homens e mulheres são igualmente capazes de perceber grau de satisfação sexual dos parceiros

Homens e mulheres são igualmente capazes de perceber grau de satisfação sexual dos parceiros Reprodução/Inmagine Royalty Free
Foto: Reprodução / Inmagine Royalty Free
Mesmo que uma relação não seja séria ou que não haja diálogo
entre o casal, ambos são capazes de avaliar se o parceiro está satisfeito
Estudo vai de encontro ao estereótipo de que eles não saberiam identificar emoções femininas durante o ato
 
Costumava-se pensar que as mulheres, em particular, podiam se safar fingindo satisfação sexual, mas novas pesquisas sugerem que este não é o caso.
 
Pesquisadores canadenses afirmam que um parceiro, independentemente do sexo, será capaz de perceber o nível felicidade de seu companheiro mesmo se na relação em questão houver problemas de diálogo e comunicação. Eles descobriram que homens e mulheres são igualmente sensíveis ao nível de satisfação sexual de seus parceiros.
 
O estudo também revelou que, mesmo em casais que não estavam comprometidos seriamente, ambos os parceiros foram capazes de dizer se o outro estava feliz com sua vida sexual.
 
— Verificamos que, em média, homens e mulheres têm percepções bastante precisas e imparciais sobre os seus parceiros a satisfação sexual deles. Além disso, ter uma conversa aberta sobre as questões sexuais ajudou os participantes a compreender melhor e satisfazer seus parceiros— explica a autora da investigação, Erin Fallis, do Departamento de Psicologia da Universidade de Waterloo, em Ontário.
 
No entanto, mesmo quando havia falta ou ausência de comunicação sexual, os voluntários ainda conseguiam ser bastante precisos na aferição do seu parceiro e ler corretamente as emoções demonstradas.
 
Os cientistas entrevistaram os casais separadamente, questionando-os a respeito do nível de comprometimento da relação, satisfação e comunicação sexual. Ao final, avaliaram suas capacidades de reconhecimento das emoções.
 
À medida que o casal desenvolve uma rotina sexual, a capacidade de medir com precisão a satisfação de cada um ajuda os parceiros a construir um relacionamento saudável e feliz. Erin acrescenta que as conclusões do estudo podem auxiliar a reduzir o estereótipo comum de que as mulheres e os homens têm dificuldade para se comunicar e compreender uns aos outros.
 
— Nosso próximo passo será olhar para os impactos de ter percepções mais ou menos precisas de satisfação sexual do parceiro ao longo do tempo nos relacionamentos— concluiu a professora.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário