Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 8 de maio de 2014

Suco de goji berry aumenta energia e protege contra gripe

Foto: Reprodução
Suco de Goji Berry
A goji berry é uma das frutas mais ricas em nutrientes

Ela é uma fonte de proteína completa, contendo 18 aminoácidos diferentes, entre os quais estão os 8 essenciais ao corpo humano.

Contém ainda 21 minerais, entre os quais zinco, ferro, cobre, cálcio, germânio, selênio e fósforo. E também vitaminas B1, B2, B6, C, E e polissacarídeos que fortificam o sistema imunológico – sendo um dos elementos responsáveis pelo extraordinário efeito antienvelhecimento da goji berry.
 
Na medicina tradicional chinesa, a goji berry tem sido considerada um alimento da mais alta qualidade para promover a longevidade, dar força e estimular a potência sexual.
 
O famoso Li Qing Yuen, que popularizou o ginseng na cultura chinesa e que aparentemente viveu até a idade de 252 anos (1678-1930), consumia goji berries diariamente.
 
A vida de Li Qing Yuen é o caso mais bem documentado de longevidade extrema.
 
Muitos estudos publicados nos últimos anos, principalmente na China, citam possíveis efeitos medicinais da goji berry, especialmente devido às suas propriedades antioxidativas, incluindo potenciais benefícios contra doenças cardiovasculares e inflamatórias, problemas de visão, do sistema neurológico e imunitário.
 
Também se lhe atribuem propriedades anticancerígenas.
 
É uma fruta antienvelhecimento por excelência, aumentando os níveis de energia, ajudando no processo digestivo e na perda de peso – por ser tão concentrada, basta comer pouca quantidade para se sentir saciado e bem nutrido.
 
Os aminoácidos presentes nestas pequenas bagas estimulam o funcionamento de células brancas em até 300%, tornando praticamente impossível quem as consome apanhar resfriados ou gripes.
 
Uma das mais recentes descobertas acerca dos benefícios das goji berries é a sua capacidade de melhorar os níveis de insulina nos diabéticos.
 
Suco de Goji Berry
O suco de goji berry e laranja é um poderoso energético.
 
Ele protege o corpo contra o vírus da gripe e qualquer outro, sendo um forte estimulante da imunidade do organismo.
 
Anote a receita:
 
Ingredientes
1 copo com 150 ml de suco de laranja
 
1 ou 2 colheres de Goji Berries desidratadas
 
Modo de preparo
Coloque as goji berries no copo de suco de laranja.
 
Eles devem se hidratar, no suco, durante 15 minutos.
 
Depois, ponha os ingredientes dentro do copo de liquidifcador e bata bem.
 
Não precisa coar.
 
Beba na hora e, se quiser, acrescente gelo.

A Cura Pela Natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário