Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 28 de junho de 2014

Como usar o videogame a serviço do seu corpo

Com sensores de movimento e jogos de dança, os videogames mais recentes também servem para sua iniciação no mundo dos exercícios

Eles não substituem um exercício pesado nem são as chaves para uma vida saudável, mas conseguem queimar energia da mesma forma que exercícios leves e podem ser considerados o primeiro passo para espantar o sedentarismo.

Em comparação com os jogos controlados por joystick, esta nova modalidade de diversão faz com que seu corpo se movimente bastante, servindo como complemento à sua dose diária de movimentos. Pular, girar e movimentar os braços vai exigir coordenação e, após um limite de meia hora, você vai conseguir sentir a respiração um pouco mais acelerada.

Mas a relação de compromisso com o jogo também pode ser trazida para o mundo real na busca por um corpo mais saudável. A dança é uma atividade perfeita para quem quer perder peso, manter os ossos fortes, melhorar a postura e o equilíbrio. E dá para fazer isso jogando!

Outra grande vantagem é que enquanto a criança, o adolescente ou até mesmo o adulto se divertem com a música e tem contato com outras pessoas, elas passam a se sentir muito melhor com seu corpo, abrindo espaço para o desenvolvimento da criatividade e da melhoria da autoestima.

Crianças e jovens precisam de pelo menos uma hora diária de atividade moderada. No caso dos pequenos, a dança pode substituir esportes coletivos tradicionais por permitirem movimentos mais livres. No caso de crianças com sobrepeso, pode potencialmente ajudar a perder peso e a melhorar seus hábitos alimentares. Até mesmo os mais tímidos podem se sair muito bem. O contato com outras crianças da mesma idade ajuda a reduzir a ansiedade diante de novas pessoas e lugares, além de diminuir o medo de se apresentar em público.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário