Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 22 de junho de 2014

Confira quais alimentos ajudam a combater o mau hálito

Confira quais alimentos ajudam a combater o mau hálito Alvarélio Kurossu/Agencia RBS
Foto: Alvarélio Kurossu / Agencia RBS
Maçã, suco de limão e hortelã são os mais eficazes

Ele pode fazer uma refeição se tornar deliciosa, mas permanece na boca por mais tempo do que qualquer pessoa gostaria. A boa notícia é que pesquisadores norte-americanos revelaram que alguns alimentos podem ajudar a eliminar o odor desagradável do alho.

Eles dizem que maçãs, suco de limão e hortelã são particularmente eficazes. Chá verde, salsa e espinafre também podem ajudar, de acordo com o estudo publicado no Journal of Food Science.

Um dos compostos do alho - o sulfureto de metilo alilo (AMS) - não pode ser decomposto durante a digestão, por isso ele é liberado a partir do hálito e suor no corpo.

Os voluntários da investigação comeram alho cru e, em seguida, tiveram a concentração de quatro compostos mal cheirosos provenientes do alho mensurados em seu hálito. Depois, eles consumiram vários alimentos pensados ??para ajudar a banir o mau hálito para que se pudesse observar o efeito que estes teriam sobre as leituras de odor. De todos os alimentos, a maçã foi considerada a mais eficaz.

O professor Barringer, do departamento de ciência e tecnologia de alimentos da Ohio State University, sugere que a fruta pode ser um 'desodorante' para as enzimas do alho.

Todos os alimentos testados no estudo são ricos em polifenóis, que quebram os compostos pungentes no alho. A acidez do suco de limão também pode ajudar no processo de desodorização. Para potencializar os resultados, é importante combinar os alimentos com o alho, sempre que possível.

Pesquisa anterior de Barringer descobriu que o leite pode reduzir significativamente as concentrações das substâncias químicas que dão ao alho seu odor de longa duração. Um copo pequeno (200 ml) pode reduzir a presença de AMS no hálito pela metade. O leite integral apresentou melhores resultados do que o desnatado e também foi melhor quando ingerido durante a refeição.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário