Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 12 de julho de 2014

6 maneiras de ser mais produtivo

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com
Foto: Reprodução
Se você quiser obter o máximo possível do trabalho a cada dia, você ficaria melhor se mantivesse o seu smartphone escondido quando você chega ao escritório

O uso pessoal de tecnologia é um dos principais culpados por trás da atividade improdutiva no trabalho, de acordo com um novo estudo do CareerBuilder.

Quase 25 por cento dos trabalhadores dizem que, durante um dia de trabalho típico, passam pelo menos uma hora com chamadas pessoais, e-mails, ou mensagens, enquanto 21 por cento estima gastar pelo menos uma hora do seu tempo no escritório a pesquisar na Internet.

No geral, os funcionários pesquisados ​​classificaram o celular e as mensagens de texto, a Internet e as mídias sociais como três dos quatro melhores fatores destruidores de produtividade no local de trabalho.

Entre outras coisas que os trabalhadores dizem diminuir a produtividade estão as fofocas, as pausas para lanche ou para fumar, os colegas de trabalho barulhentos, reuniões, e-mails, colegas de trabalho a conversar e colegas de trabalho que atendem chamadas em alta-voz.

Rosemary Haefner, vice-presidente de recursos humanos da CareerBuilder, disse que, para manter-se produtivo a cada dia, é importante ser organizado e designar tempos para trabalhar em diferentes produtos.

"Minimize as interrupções e guarde as comunicações pessoais para a sua hora de almoço ou para o final do trabalho", afirma Haefner. O estudo revelou que cerca de três quartos dos empregadores têm implementado algumas medidas para mitigar os assassinos de produtividade no trabalho.

As suas táticas incluem bloquear determinados sites de Internet no trabalho, proibir as chamadas pessoais ou o uso pessoal de telefones celulares, e-mails e monitorizar o uso da Internet, o agendamento de horas de almoço e não permitir comunicação entre os funcionários.

Eles também têm limitado reuniões e restringido o uso de telefones por funcionários que não têm o seu próprio escritório privado. Haefner oferece aos funcionários seis dicas para evitar o desperdício de tempo no trabalho. 

Organizar e priorizar
Coloque ordem no seu espaço de trabalho e claramente defina o seu plano para a semana. O que você precisa para realizar a cada dia? Quanto tempo vai levar cada projeto? Que projetos têm a prioridade mais alta?

Limitar as interrupções
As chamadas recebidas e os colegas de trabalho a conversar sobre o seu fim de semana podem quebrar a sua concentração e consumir o seu tempo. Tente bloquear uma sala de conferências para trabalhar num projeto e evitar distrações na sua mesa. Leia o seu e-mail em intervalos.

Evite reuniões desnecessárias
Não reserve uma hora para atender a um problema ou iniciativa que podem ser resolvidas com um telefonema rápido. Educadamente recuse convites para reuniões que ocuparão demasiado tempo e serão improdutivas.

Coloque as pessoas no seu próprio tempo
Quer você queira chamar um amigo, tirar proveito de uma venda on-line ou postar uma foto do seu cão no seu perfil social, faça-o durante a sua hora de almoço ou depois do trabalho cabar.

Comunique-se com sabedoria
Não gaste 20 minutos a elaborar um e-mail para a pessoa sentada no cubículo ao lado. Economize tempo e pegue o telefone ou a vá a pé até à mesa do seu colega.

Não adiar o inevitável
Encontrar outras coisas para fazer para que você possa adiar um projeto menos preferido só vai acabar por perder mais tempo. Não procrastine. Mergulhe e enfrente a tarefa em mãos. [Businessnewsdaily]

Nenhum comentário:

Postar um comentário