Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 12 de julho de 2014

Gás malcheiroso da flatulência pode evitar câncer e AVC

www.gestaidelogisticahospitalar.blogspot.com
Getty Images
Segundo pesquisa, o sulfureto de hidrogênio, presente em gases malcheirosos, ajuda a evitar câncer, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos e demência 

O odor de uma flatulência pode ter benefícios à saúde, ajudar a evitar câncer, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos e demência, de acordo com um estudo realizado pela Universidade Exeter. As informações são do Daily Mail.  

O sulfureto de hidrogênio, presente em gases malcheirosos, quando inspirado em pequenas quantidades, ajuda a proteger as células contra as doenças citadas. Segundo os pesquisadores, quando o corpo é tomado por um dos problemas, as células tentam atrair enzimas para que produzam o sulfureto de hidrogênio.

O componente ajuda a preservar a mitocôndria, que é o que impulsiona a produção de energia e regula a inflamação. A mitocôndria é vital para as células. Os pesquisadores estão estudando um novo composto chamado AP39 que lentamente proporcione pequenas quantidades desse gás para reverter os danos mitocondriais.

Testes mostraram que com o produto até 80% das mitocôndrias podem sobreviver sob condições de doenças destrutivas.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário