Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 12 de julho de 2014

Canela pode ajudar na luta contra o Parkinson

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com
Foto: Reprodução - Canela
Fonte de benzoato de sódio, substância química que pode proteger o cérebro, o condimento se mostrou eficaz quando testado em laboratório

A canela pode ser uma carta na manga na batalha contra a doença de Parkinson. Cientistas descobriram que o tempero é fonte de uma substância química que pode proteger o cérebro. 

Nosso fígado converte canela em benzoato de sódio, um medicamento aprovado e usado no tratamento de distúrbios neuronais.

Em um estudo com camundongos no Centro Médico da Universidade de Rush, em Chicago, uma equipe de pesquisadores observou que a substância, quando entra no cérebro, interrompe a perda de proteínas que ajudam a proteger as células, protegendo os neurônios e melhorando as funções motoras.

— Isso poderia ser uma das abordagens mais seguras para deter a progressão da doença em pacientes de Parkinson— diz o professor Kalipada Paha. 

Testes anteriores mostraram que a canela do Sri Lanka, pelo seu grau de pureza, é mais eficaz para frear o avanço da doença. 

A investigação demonstrou que, após ser consumida, a canela em pó é convertida em benzoato de sódio. Penetrando no cérebro, protege os neurónios e normaliza os níveis de neurotransmissores nos ratos com mal de Parkinson. 

— A compreensão de como a doença funciona é importante para o desenvolvimento de medicamentos eficazes que protejam o cérebro da progressão do mal de Parkinson— acrescenta o pesquisador. 

O mal de Parkinson é uma patologia de progressão lenta que afeta uma pequena área de células dentro do meio do cérebro conhecida como substantia nigra. A degeneração celular acaba provocando uma redução em neurotransmissor químico vital, a dopamina. 

A diminuição da dopamina resulta em um ou mais dos sinais clássicos de doença de Parkinson, que inclui tremor em repouso, de um lado do corpo; lentidão de movimentos; rigidez dos membros e problemas de equilíbrio.

A origem da doença é desconhecida, mas ambas as causas ambiental e genética têm sido apontadas pelos especialistas. Embora um em cada seis pacientes sejam diagnosticados antes dos 50 anos, é geralmente considerada uma doença que atinge idosos, pois afeta uma em cada 100 pessoas com mais de 60 anos de idade.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário