Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 28 de julho de 2014

Aplicativos: Mais Saúde ajuda usuário a encontrar o genérico do seu medicamento

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com
Divulgação
Mais Saúde ajuda o usuário a encontrar o genérico do medicamento que precisa 
tomar e as farmácias mais próximas

Aplicativo já está disponível para Android e iOS gratuitamente

Ir à farmácia pode ser mais simples e mais fácil para o usuário do aplicativo Mais Saúde, criado pela EMS, laboratório farmacêutico. 

Criado pela unidade de Genéricos da empresa, o programa permite que o usuário verifique direto no seu smartphone se existe um genérico ao medicamento referência por meio de um conversor.

Outra funcionalidade do aplicativo é que ele indica, com base na geolocalização do aparelho, a farmácia mais próxima para a compra do produto, com possibilidade de traçar a rota até o estabelecimento no mapa.

Gratuito e já disponível para iOS e Android, o Mais Saúde também ajuda o usuário a programar alarmes para lembrá-lo de tomar os medicamentos nos horários corretos. 

É possível, ainda, em caso de uso contínuo de um remédio, programar alarmes personalizados, que alertarão o usuário com um lembrete de recompra três dias antes do fim da medicação.

Por fim, o aplicativo Mais Saúde também disponibiliza aos usuários vídeos com dicas de saúde e bem-estar, que são feitos pela EMS e trazem inclusive entrevistas com médicos de diferentes especialidades, abordando temas relevantes à população.

iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário