Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 28 de julho de 2014

Especialistas mostram benefícios de quem se exercita durante o inverno

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com
Reprodução: Um dos benefícios é a resistência aos resfriados
A atividade física também é uma forma eficiente de combater gripe e resfriados 

Musculação, spinning, exercícios aeróbico, tudo isso empolga no verão, mas quando chega o inverno, o friozinho acaba deixando muita gente com menos vontade de enfrentar a rotina das academias. Mas, profissionais da área recomendam justamente o contrário. É esse o tempo ideal para a pessoa estar com o corpo desejado quando chegar o verão. 

 “Fazer atividade física é sempre recomendável. E, cuidar da saúde também significa não deixar nada pra cima da hora. Isso porque muito alunos tendem a apelar para anabolizantes, esteróides e termogênicos, produtos proibidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, afirmou o preparador físico e supervisor técnico da rede de academias Órion, Hildo Amaral. 

Segundo ele, a depender da disciplina o aluno pode perder até 4kg por mês sem colocar em risco a saúde.

É o que espera a auxiliar de classe Rosimeire Lima de Souza, de 25 anos, que decidiu se matricular no mês de junho. “Não só para o verão, mas porque quero me sentir bem. Eu sei que se eu quiser atingir meu objetivo e poder ir à praia sem me sentir desconfortável, a hora de começar é agora”, disse Rosimeire, que quer perder pelo menos 15kg até dezembro. 

A jovem, que tem 1m55 e pesa 75kg, já chegou a pesar 102 kg. “Estou me esforçando para isso, mas sem pressa. Mudei minha alimentação e vou à academia cinco vezes na semana. Eu sei que vou conseguir”, acredita.

Segundo o supervisor Hildo, quanto mais cedo o aluno buscar os cuidados, melhores serão os benefícios. “Para um resultado satisfatório sem riscos de lesões musculares, a pessoa deve respeitar as etapas da rotina da atividade física. O corpo precisa de um tempo de adaptação, depois avança para a fase intermediária, onde o indivíduo é direcionado para o objetivo; depois segue para a fase avançada, quando já está propriamente no objetivo”, explicou Amaral que alertou para o risco de voltar tudo ao normal se o aluno para com as atividades físicas.

Saúde
Especialistas indicam ainda que a atividade física também é uma forma eficiente de combater gripe e resfriados tão comuns no inverno, além de outras doenças mais graves. “A atividade física vai melhorar a pessoa em tudo, até mesmo como meio de prevenção e redução dos sintomas de possíveis doenças que aparecem na idade mais avançada, tais como Parkin-son e o Alzheimer”, explica Julião Castello, proprietário da academia que leva o mesmo nome.

Ainda sobre os benefícios causados pela prática do exercício físico, Hildo Amaral é enfático. “O sistema imunológico fica mais forte, o corpo está mais protegido, o sangue circula melhor. Além disso, não existirão mais placas de gorduras nas artérias, o corpo fica mais disposto, e a pessoa dorme melhor. Com certeza uma das coisas que a atividade proporciona é deixar a pessoa com menos enfermidade”, ressaltou.

iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário