Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 9 de julho de 2014

Filhos de pais homossexuais são mais saudáveis, diz estudo

Getty Images
Segundo pesquisa, as crianças cuidadas por duas mães ou dois pais são 6% mais saudáveis do que as que crescem em famílias tradicionais 

Filhos de casais do mesmo sexo têm níveis mais elevados de saúde do que os de famílias tradicionais, segundo estudo feito pela Universidade de Melbourne. Por outro lado, pesquisadores alertaram que o estigma associado à orientação sexual dos pais é um desafio constante para essas crianças. As informações são do Daily Mail.

Os pesquisadores avaliaram 315 pais homossexuais do total de 500 crianças. Do total, 80% eram filhos de duas mulheres e 18% de dois homens. As crianças se mostraram, em média, 6% mais saudáveis do que as que eram filhos de pais heterossexuais.

Para o líder do estudo, Simon Crouch, os casais homossexuais tendem a compartilhar cuidados com a criança e responsabilidades de forma mais equitativa. “Isso parece contribuir para uma família mais harmoniosa e para a saúde da criança”, disse ele.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário