Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 23 de maio de 2013

Einstein, Intel, Microsoft e Totvs ofertam solução de gestão

Aliança, anunciada durante a Hospitalar, visa unir o conhecimento de cada um e desenvolver solução que reduza os custos hospitalares e aumente a eficiência dos processos
 
Uma parceria acaba de ser firmada entre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Intel, Microsoft e Totvs, com o objetivo de criar soluções para a gestão de hospitais brasileiros, colaborando para que obtenham redução de custos e aumentem a eficiência de seus processos e governança.
 
Na prática, a aliança busca aproveitar o conhecimento de cada um para que problemas como a falta de padronização em procedimentos e carência tecnológica sejam minimizados. A ideia é desenvolver um conjunto de soluções que será oferecido ao mercado ainda neste ano.
 
Os primeiros passos para o uso da tecnologia em hospitais foram dados no início da década de 1970 e reforçados em 1986, com a fundação da Sociedade Brasileira de Informação em Saúde (SBIS). Segundo a SBIS, no Brasil existem sete mil instituições hospitalares. Dessas, apenas 19% estão informatizadas.
 
Contribuição de cada elo
 
Totvs
A tecnologia da Totvs, multinacional de software de gestão empresarial, engloba todo o ciclo de administração do cuidado à saúde, desde a prestação de serviços assistenciais até a relação financeira com os prestadores e operadoras. Os produtos atendem tanto hospitais, médicos, laboratórios e centros de diagnóstico, quanto o sistema pagador, como operadoras de planos de saúde e governo.
 
Einstein
Sendo uma das mais conceituadas instituições de saúde da América Latina, o Einstein contribuirá através do Instituto Israelita de Consultoria em Gestão, com práticas e processos a serem adotados para uma administração eficiente, tanto para os pacientes como para o próprio hospital.
 
Microsoft
Presente há 22 anos no Brasil, a Microsoft investirá na parceria com o SQL Server, Plataforma de Gerenciamento e Análise de Dados que proporcionará o armazenamento e acesso às informações, a partir de dispositivos diversos, suportando a gestão do hospital.
 
Intel
Para suportar e rodar todos os dados, a Intel fecha a aliança com seu portfólio incluindo hardware, segurança da informação e mobilidade. Uma das ferramentas que a Intel disponibilizará nesta parceria são tablets desenvolvidos nos Estados Unidos especialmente para o setor de saúde e configurados para a realidade brasileira. Os aparelhos são esterilizáveis para serem usados dentro de um centro cirúrgico, fazem leitura biométrica, vão ter alça para transporte, além de leitor de código de barras para agilizar a identificação de medicamentos, informou as companhias em comunicado.
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário