Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 23 de maio de 2013

Entidade médica organiza ato de repúdio a contratação de médicos estrangeiros

Será apresentada carta assinada por mais de 100 instituições da sociedade civil, posicionando-se contra a proposta do governo
 
A Associação Paulista de Medicina (APM) sedia no próximo sábado (25), um ato público de repúdio à proposta do Governo Federal de importar seis mil médicos estrangeiros para atender no Brasil. Segundo a entidade, sem os médicos se submeterem a uma avaliação para comprovar que estão aptos a exercer uma medicina de qualidade.

Na oportunidade, será divulgada a " Carta Aberta aos Brasileiros" , assinada por mais de 100 instituições da sociedade civil, posicionando-se contra a proposta do governo e alertando aos perigos que representa à saúde da população.

O protesto terá início às 10h, com a participação de instituições como a própria APM, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Sindicatos dos Médicos, Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas, Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Força Sindical, Proteste Associação de Consumidores, sociedades de especialidades médicas, Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo, entre outras entidades.

Encerrado o Ato Público, por volta de 11h30, todos acompanharão uma passeata de estudantes de medicina. A organização espera a participação de cerca de 2000 manifestantes, com apitos e os rostos pintados de verde e amarelo. O ponto de encontro é a APM, de onde a passeata segue até o Largo São Francisco.

Atualmente, o ingresso de profissionais de saúde estrangeiros no país depende da aprovação no " Revalida" , que atesta os conhecimentos e habilidades na prática da medicina. No entanto, alegando que faltam médicos em áreas afastadas do país, o Governo Federal pretende flexibilizar a Lei e facilitar a contratação médicos estrangeiros ignorando as leis que estabelecem a avaliação obrigatória.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário