Atividade faz parte dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude. Cerca de cinco mil funcionários serão vacinados
A Secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro vai começar a vacinar profissionais de hotéis que vão receber turistas da Jornada Mundial da Juventude. Até cinco mil funcionários que trabalham em 45 hotéis de todo o município serão vacinados contra sarampo, caxumba e rubéola (tríplice viral), difteria e tétano. A atividade ocorrerá em junho e julho. Mais de cem profissionais que atuam na área de turismo no município já receberam a imunização esse mês.
"Há muitos casos de sarampo em alguns países da Europa como Alemanha e Itália. E no Brasil o sarampo é controlado. Por isso, realizamos este tipo de prevenção. É um procedimento necessário antes de grandes eventos", explica a superintendente de vigilância em saúde da secretaria, Maria Cristina Lemos.
Também estão sendo vacinados 250 médicos e 500 enfermeiros voluntários que farão atendimento ao público ao longo da programação.
" O profissional de saúde precisa ter a sua carteira de vacinação em dia, até porque vai estar em contato com peregrinos do mundo todo. A gente está aproveitando esse momento da Jornada Mundial da Juventude para alcançar esse público."
A secretaria também preparou uma carta com orientações de saúde e vacinação para as famílias que vão receber turistas peregrinos em casa. O documento será encaminhado ao comitê organizador da Jornada Mundial da Juventude.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário