Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Portugal: "Saúde Mais Próxima" de 13 mil pessoas

Durante um ano, as unidades móveis percorreram 73 bairros de Lisboa e atenderam 13 mil pessoas
 
No primeiro ano do programa Saúde Mais Próxima, uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa destinada a rastrear as principais doenças crónicas, foram atendidas 13 mil pessoas.
 
Exatamente um ano após o lançamento do programa, a administradora de Saúde da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Helena Lopes da Costa, afirma que balanço destes 12 meses "é extremamente positivo".

Durante um ano, duas unidades móveis e uma tenda andaram pelos 73 bairros de Lisboa, a fazer rastreios e sessões de aconselhamento sobre várias doenças crónicas.
 
Helena Lopes da Costa explicou que os diagnósticos de doença "foram feitos em parceria com as sociedades médicas e científicas, como a Sociedade Portuguesa de Pneumologia, de Cardiologia, a Associação de Diabéticos, a Associação Portuguesa de Osteoporose e a Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade".
 
O programa Saúde Mais Próxima, vai-se alargar a novos tipos de doença. Já no próximo dia 24 de Junho, vai lançar o diagnóstico de outra patologia: o cancro da pele.
 
Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário