Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 9 de julho de 2014

Perder peso ajuda a reduzir os calores da menopausa

Perder peso ajuda a reduzir os calores da menopausa Yuri Arcurs/Deposit Photos
Foto: Yuri Arcurs / Deposit Photos
Perder peso beneficia a saúde como um todo
Problema afeta qualidade de vida, humor e sono das mulheres  

Pesquisadores acabam de encontrar mais um bom motivo para as mulheres perderem peso: um novo estudo mostrou que emagrecer de forma saudável ajuda a diminuir o climatério, os indesejáveis calores da menopausa. As ondas de calor afetam mais de 70% das mulheres nesse período, problema que prejudica a qualidade de vida, o sono e o humor. 

A pesquisa, publicada no jornal da The North American Menopause Society (NAMS), teve a participação de 40 mulheres com sobrepeso ou obesas e que sofriam com as ondas de calor. Elas foram monitoradas diariamente por meio de questionários e marcadores fisiológicos. O estudo encontrou uma relação direta entre a perda de peso e a diminuição das ondas de calor. 

Embora já haja dados recentes que indiquem essa relação, não havia um estudo que tivesse investigado isso de forma específica. Segundo os pesquisadores, apesar de os dados indicarem que a perda de peso pode mesmo reduzir os calorões, são necessárias mais investigações sobre o assunto.

— Essa é uma notícia animadora para as mulheres que sofrem com esse problema. Além disso, perder peso beneficia a saúde como um todo e muitas mulheres relataram que a redução dos calorões era o principal incentivo para emagrecer — afirma a diretora da NAMS, Margery Gass.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário