Foto: Reprodução |
O Hospital Pérola Byington, a ser erguido na região da Nova Luz, centro da capital paulista, e os hospitais estaduais de Sorocaba e de São José dos Campos, no interior do Estado, fazem parte do contrato. Segundo a secretaria, serão adicionados 646 leitos para cerca de 1 mil atendimentos ambulatoriais por dia na rede estadual.
A PPP inclui o planejamento arquitetônico e funcional, a construção, compra, e instalação completa, manutenção corretiva e preventiva dos equipamentos hospitalares e a instalação e manutenção de recursos de tecnologia de comunicação e informática, bem como a gestão dos serviços não clínicos, denominados “bata cinza” dos três complexos hospitalares, que permanecerão totalmente integrados ao Sistema Público de Saúde e subordinados à Secretaria da Saúde. As três unidades terão certificação de Qualidade Nacional e Internacional e deverão realizar atendimentos de média e alta complexidade em áreas de maior demanda.
Os terrenos para construção dos Hospitais de Sorocaba e São José dos Campos foram doados pelas respectivas prefeituras e a operação clínica dos dois hospitais será realizada via contrato com Organizações Sociais de Saúde. Já o Pérola Byington, que integra o projeto de revitalização do centro da capital, será administrado diretamente pela Secretaria.
As obras dos novos hospitais devem ser iniciadas após a assinatura do contrato, em até 60 dias, e devem ser concluídas em um prazo de até 36 meses. O contrato entre a empresa privada ganhadora da licitação e o Estado terá duração de 20 anos, com previsão de aportes e incorporação de novas tecnologias durante o período.
Segundo calculo da secretaria, o processo de PPP gerou economia de 28% no custeio dos serviços de apoio que serão oferecidos nas unidades após a conclusão das obras.
Saúde Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário