Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Anvisa fará inspeção em fábrica de Toddynho em Guarulhos

Bacillus cereus: quando presente em alimentos, pode levar a quadros de vômitos,
náuseas e diarreia”, informou a Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou à vigilância sanitária de São Paulo que seja feita uma inspeção na fábrica da PespsiCo em Guarulhos, onde é produzido o achocolatado Toddynho

Nesta quarta-feira (13), o órgão se reuniu com representantes da empresa para avaliar o recolhimento do produto, que vem sendo conduzido pela própria PepsiCo. Durante o encontro, foram apresentadas as medidas adotadas pelo fabricante para retirar o produto do mercado e informar aos consumidores que o lote L15 51 23:04 a 23:46 (distribuído no Rio Grande do Sul) não deve ser consumido.

“De acordo com a avaliação laboratorial feita pelo controle de qualidade da empresa, houve uma falha na vedação da conexão entre dois tubos, que provocou a contaminação do produto por Bacillus cereus. Essa bactéria está presente no meio ambiente, mas, quando presente em alimentos, pode levar a quadros de vômitos, náuseas e diarreia”, informou a Anvisa.

Segundo a agência, a inspeção na fábrica e a análise da documentação apresentada pelo fabricante serão importantes para definir se há necessidade de alguma ação complementar. Procurada pela Agência Brasil, a PepsiCo confirmou que receberá visita da vigilância sanitária na fábrica de Guarulhos, mas diz não ter informação sobre a data da inspeção.

A recomendação é que quem tiver comprado um produto do lote do recall não deve consumi-lo. Ele deve entrar em contato com a empresa para pedir a troca ou o reembolso do produto. A solicitação pode ser feita gratuitamente. Para isso, o consumidor deve ligar para o telefone 0800 703 2222, das 8h às 20h, ou enviar um e-mail para sac@pepsico.com.

Em casos de dúvidas, os consumidores podem entrar em contato com a Anvisa por meio da Central de Atendimento: 0800 642 9782.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário