Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 15 de agosto de 2014

SUS: programa estimula pesquisas em hospitais universitários

Com patrocínio público e privado, unidades poderão desenvolver estudos para avaliação de vacinas, kits diagnósticos e equipamentos

Programa lançado nesta quarta-feira (13) terá o objetivo de fomentar pesquisas para o Sistema Único de Saúde (SUS) nos hospitais universitários federais. Com patrocínio público e privado, os hospitais vão desenvolver estudos clínicos, que servirão para avaliar a eficácia e segurança de vacinas, kits diagnósticos e equipamentos.

Depois de testados, os produtos e equipamentos poderão receber registro sanitário e, com isso, ser adquiridos pelo SUS. Inicialmente, o programa será implementado em 23 hospitais universitários.

O Programa Ebserh de Pesquisas Clínicas Estratégicas para o SUS (Epecsus) é de iniciativa da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), e tem parcerias com sete entidades públicas.

De acordo com a Ebserh, dos 971 projetos de pesquisa clínica, aprovados de 2010 a 2012, 65% são provenientes de hospitais universitários federais. Como parte do programa, o MEC comprometeu-se a formar um comitê gestor para organizar as pesquisas existentes e ampliar o número de estudos nos hospitais públicos.

Saúde Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário