Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Hospital australiano declara 200 pacientes mortos por engano

Reprodução: Hospital australiano declara 200 pacientes mortos por engano
Médicos chegaram a dar pêsames a familiares

Um hospital australiano pediu desculpas "sem reservas" após declarar mais de 200 pacientes mortos que na verdade receberiam alta por um erro do sistema de informação, publicou nesta quinta-feira (14) a imprensa local.

O Austin Hospital de Melbourne enviou em 30 de julho notificações automáticas aos médicos em que informava da morte dos pacientes que tinham recebidos alta no dia anterior.

A direção do hospital disse que o "erro humano foi provocado por um clique" errado no momento de atualizar formulários e que o engano foi detectado depois de poucas horas. 

Pelo menos um dos médicos chamou os familiares para mostrar suas condolências antes de o hospital alertasse para o erro, segundo o jornal "Herald Sun". "Pedimos desculpas sem reservas aos médicos afetados que, na maioria, foram muito compreensivos com o erro", disse a diretora de comunicações do hospital, Taryn Sheehy, em comunicado.

EFE / R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário