Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Luz natural no escritório faz bem para a saúde

Luz natural no escritório faz bem para a saúde Daniel Conzi/Agencia RBS
Daniel Conzi/Agencia RBS: Luz natural no escritório faz bem para a saúde
Entre os benefícios, estão a melhora o sono e o aumento da qualidade de vida 

Abrir a persiana do escritório para iluminar o ambiente com luz natural pode melhorar a saúde, conforme estudo realizado por duas universidades americanas. Os resultados mostraram que os trabalhadores com maior exposição à luz dormiam melhor e tinham mais qualidade de vida do que aqueles que não receberam iluminação natural durante o dia.

Os que trabalhavam em escritórios com janelas receberam 173% mais luz e dormiram uma média de 46 minutos a mais por noite do que os outros funcionários. O resultado também apontou que quem recebe luz natural no trabalho tende a praticar mais atividades físicas.

Já os trabalhadores que não tinham janelas em seus escritórios relataram uma qualidade de vida baixa, relacionada com problemas físicos, e distúrbios do sono em geral.

O estudo foi publicado no Journal of Clinical Sleep Medicine.

— Há cada vez mais evidências de que a exposição à luz, durante o dia, especialmente na parte da manhã, é benéfico para a saúde através dos seus efeitos sobre o humor, estado de alerta e do metabolismo — explicou o autor do estudo, Phyllis Zee

A pesquisa também alertou para a necessidade de os arquitetos projetarem ambientes que aproveitem a luz que vem de fora.

— Os arquitetos têm de estar conscientes da importância da luz natural, não só em termos dos seus potenciais economias de energia, mas também em termos de afetar a saúde dos ocupantes do local — afirmou Mohamed Boubekri, professor que também realizou o estudo.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário