Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Inca arrecada brinquedos para festa do Dia da Criança

Reprodução: Inca arrecada brinquedos para festa do Dia da Criança
O Instituto Nacional do Câncer (Inca) já deu início à campanha de arrecadação de brinquedos para a tradicional festa do Dia das Crianças para cerca de 300 meninos e meninas em tratamento ambulatorial ou internados nas enfermarias da instituição

 A supervisora da Área de Ações Voluntárias do Inca, Angélica Nasser, explicou que os presentes poderão ser entregues até o dia 5 de setembro na Central de Doações do Inca, no centro do Rio de Janeiro, para que haja tempo de montar os kits de brinquedos até 7 de outubro, dia da festa.

"Pedimos brinquedos novos, por conta da baixa imunidade dos pacientes. E o tema da festa deste será super-heróis, os acessórios temáticos são bem-vindos”, disse ela. “A partir da distribuição dos convites em setembro, saberemos a idade de todas as crianças que vão participar, e então dá tempo de correr atrás dos brinquedos que estão faltando", explicou. O kit é feito para atender também aos irmãos dos pacientes que não podem participar da festa por falta de espaço no auditório.

Segundo Angélica Nasser, a necessidade de brinquedos é para a faixa de 7 a 18 anos, principalmente para os adolescentes. 

“Geralmente recebemos bem mais presentes para os menores. O mais difícil e conseguir os presentes para os adolescentes”, informou a supervisora, ao sugerir jogos educativos e bijuterias como boa opção para essa faixa etária.

Mais informações sobre como e onde doar os brinquedos estão no site do Inca.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário