Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 19 de agosto de 2014

OMS monta grupo com companhias aéreas para monitorar ebola

Organização recomenda que países afetados façam exames em passageiros de aeroportos, portos e nas fronteira terrestres 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta segunda-feira (18) ter montado um grupo com as companhias aéreas e o setor de turismo para monitorar e trocar informações sobre a epidemia do vírus ebola na África Ocidental.

O trabalho será em conjunto com a Organização Internacional de Aviação Civil, a Organização Mundial do Turismo, o Conselho Internacional de Aeroportos, a Associação Internacional de Transporte Aéreo e o World Travel and Tourism Council.

A organização recomenda que os países afetados façam exames de saída em todos passageiros em aeroportos internacionais, portos marítimos e principais passagens de fronteira terrestres com o objetivo de identificar pessoas com sintomas de febre e potencial de ter o ebola. Quem tiver sintomas consistentes de ebola não deve viajar, com exceção se a viagem for para tratamento médico.

A OMS ressaltou que não há proibição de viagens devido ao ao surto de ebola, que já causou 1.145 mortes. A entidade destacou ainda que o risco de transmissão da doença em uma viagem é baixo.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário