Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 2 de setembro de 2014

Consumo de frutas reduz risco de doenças cardiovasculares em até 40%

Consumo de frutas reduz risco de doenças cardiovasculares em até 40%
Jean Pimentel/Agencia RBS:Consumo de frutas reduz risco de doenças
cardiovasculares em até 40%
O estudo é resultado de sete anos de acompanhamento a quase meio milhão de pessoas na China 

O consumo diário de frutas pode diminuir em 40% o risco de doenças cardiovasculares, segundo pesquisa apresentada nesta segunda-feira. O estudo é resultado de sete anos de acompanhamento a quase meio milhão de pessoas na China.

— Melhorar a dieta e o estilo de vida é fundamental para a redução do risco de doença cardiovascular na população em geral — disse o médico responsável pelo estudo, Du Huaidong
O estudo incluiu 451.681 participantes sem histórico de doença cardiovascular e que não passavam por tratamento de hipertensão. 

A pesquisa foi realizada em dez diferentes áreas da China: cinco rurais e cinco urbanas. O consumo habitual de frutas foi catalogado no início do estudo e dividido em cinco categorias: nunca, mensal, de um a três dias por semana, quatro a seis dias por semana, ou diariamente.

Os pesquisadores descobriram que, em comparação com pessoas que nunca comeram frutas, aqueles que comiam diariamente diminuíram os riscos de 25% a 40% de sofrerem com doenças cardíacas.

Coma frutas o ano inteiro!


Os cientistas também descobriram que as pessoas que consumiam mais frutas tinham significativamente menor pressão arterial. 

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário