Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Chá e frutas cítricas podem prevenir câncer de ovário

Duas xícaras da bebida ao dia reduzem em até 30% risco de desenvolver a doença
 
Consumir chá e frutas cítricas, como a laranja e o limão, pode ajudar a prevenir o câncer de ovário, segundo uma pesquisa publicada nesta semana no American Journal of Clinical Nutrition.
 
Segundo o estudo, beber duas xícaras de chá preto por dia, por exemplo, reduz em até 31% o risco da doença.
 
O câncer de ovário é o tumor ginecológico com menores chances de cura. Na maioria dos casos em que os sintomas se tornam aparentes, a doença já está em um estágio muito avançado e é praticamente incurável. A incidência da doença pode ter relação com o número de ovulações.
 
A pesquisa analisou os hábitos alimentares de 171.940 mulheres com idades entre 25 e 55 anos ao longo de mais de 30 anos. Os pesquisadores concluíram que aquelas que consumiam diariamente alimentos que contêm flavonol, como o chá, e flavanonas, como as frutas cítricas e seus sucos, apresentaram um risco menor de desenvolver câncer de ovário. Esses dois compostos são derivados dos flavonoides, substância antioxidante e anti-inflamatória que já foi associada a uma série de benefícios à saúde, como redução das chances de problemas cardiovasculares.
 
— As principais fontes desses compostos, como chá e frutas cítricas, são alimentos facilmente incorporáveis na dieta. Então, simples mudanças na alimentação podem ter um impacto positivo na redução do risco de câncer de ovário — diz Aedin Cassidy, uma das autoras da pesquisa e professora da Universidade de East Anglia, na Inglaterra.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário