Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Semente de árvore pode ser a chave para cura do câncer, afirmam pesquisadores

Reprodução Daily Mail
Semente pode ser a chave para a cura do câncer
Substância de planta encontrada em floresta deu ótimos resultados em testes com animais
 
Cientistas australianos acreditam que a semente de um planta encontrada em floresta tropical pode ser a chave para a cura do câncer. Testes iniciais realizados em células cancerosas com a substância EBC-46 (composto extraído do fruto da árvore Blushwood) foi eficaz em 70% dos casos.
 
De acordo com informações do site DailyMail, os cientistas da QIMR Berghofer Medical Research Institute descobriram que uma única injeção da droga EBC-46 causou uma decomposição rápida de tumores em uma variedade de modelos de tumores.
 
Glen Boyle, líder do estudo, afirma que os resultados dos testes sugerem que a droga poderia ser eficaz em pacientes humanos.
 
― Obtemos resultados muito fortes ao injetar o EBC-46 diretamente em amostras de melanoma, cânceres de cabeça, pescoço e colo.
 
Segundo o líder da pesquisa, na maioria dos casos, a injeção inviabilizou as células cancerosas e em um intervalo de quatro horas destruiu os tumores.
 
― Em mais de 70% dos casos pré-clínicos a resposta da cura foi longa e consistente. Tivemos poucas recaídas ao longo de um período de 12 meses.
 
O medicamento está sendo desenvolvido como um produto farmacêutico para humanos e animais e, atualmente, está sendo utilizado com fins veterinários.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário