Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Comer uma maçã verde por dia previne a obesidade

O estudo foi publicado na edição de outubro da revista Food Chemistry

Cientistas da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, concluíram que os substâncias presentes em maçãs — principalmente as verdes — podem ajudar a prevenir doenças associadas à obesidade. O estudo foi publicado na edição de outubro da revista Food Chemistry.
 
— Sabemos que, em geral, as maçãs são uma boa fonte destes compostos, mas há diferenças nas variedades da fruta. Os resultados deste estudo irão ajudar os consumidores a distinguirem as maçãs que podem ajudar na luta contra a obesidade — disse a pesquisadora Giuliana Noratto.
 
As maçãs verdes beneficiam o crescimento de bactérias benéficas no intestino devido ao alto teor de compostos não digeríveis, como fibras.
 
O estudo mostrou que as maçãs verdes superam, na quantidade de compostos não digeríveis, as variedades fuji, gala e vermelha.
 
— Os compostos não digeríveis nas maçãs verdes têm mudado as proporções de bactérias fecais em ratos obesos e tornando o número semelhante aos de ratos magros — explicou Noratto.
 
A descoberta, segundo a pesquisadora, pode ajudar a prevenir algumas doenças associadas à obesidade, como inflamação crônica e diabetes.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário