Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Gestantes poderão se vacinar contra 3 doenças a partir da próxima segunda-feira

Além de proteger grávidas e fetos contra difteria e tétano,
a vacina também imunizará contra a coqueluche
Gestantes entre a 27ª e a 36ª semana de gestação poderão participar
 
A partir desta segunda-feira (3), grávidas entre a 27ª e a 36ª semana de gestação, de todo o estado de São Paulo, poderão receber a vacina "2 em 1". A nova vacina acelular, que passa a compor o calendário SUS (Sistema Único de Saúde), além de proteger grávidas e fetos contra difteria e tétano, também imunizará contra a coqueluche.
 
De acordo com a diretora de imunização da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Helena Sato, a imunização oferecida pela nova vacina acelular é fundamental para proteger, além das gestantes, os bebês.
 
― Os bebês já nascerão com os anticorpos necessários para a prevenção da difteria, do tétano e agora também da coqueluche. Com isso, pretendemos diminuir tanto o número de casos quanto o número de mortes de recém-nascidos, causadas por essas doenças, por meio de medidas preventivas como a vacinação.
 
A nova vacina acelular estará disponível para as gestantes nas unidades básicas de saúde municipais. Além das grávidas, os profissionais de saúde que trabalham em maternidades e berçários, como anestesistas, ginecologistas obstétricos, pediatras, enfermeiros e técnicos de enfermagem, também serão imunizados.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário