Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Hospital da zona norte de SP faz mutirão para diagnosticar catarata neste sábado

Pacientes que forem diagnosticados com catarata e tiverem
 indicação de cirurgia serão encaminhados para realização
 do procedimento
Ação acontece no Hospital Geral de Taipas a partir das 8h
 
Acontece neste sábado (1º), no Hospital Geral de Taipas, a partir das 8h, na zona norte da capital paulista, um mutirão para o diagnóstico de catarata em idosos com mais de 60 anos.
 
Serão distribuídas 400 senhas para triagem, mas, caso a demanda pelo serviço seja superior ao número de senhas, os pacientes terão seus nomes e contatos anotados para o posterior agendamento de consultas no ambulatório de oftalmologia do próprio hospital.
 
De acordo com a diretora do hospital, Andrea Ottoni Salles Aldrighi, os pacientes que forem diagnosticados com catarata e tiverem indicação de cirurgia serão encaminhados para realização do procedimento. Já pacientes com patologias oculares associadas ao glaucoma, retina e outras alterações oculares serão encaminhados para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde municipais. 
 
― Estamos promovendo este mutirão com o objetivo de agilizar o diagnóstico e a realização de cirurgias de catarata, evitando casos de cegueira por meio da otimização e da agilidade do tratamento oferecido à população.
 
Serviço:
Data: 1º de novembro
Local: Hospital Geral de Taipas ― avenida Elísio Teixeira Leite, 6.999
Horário: a partir das 8h
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário