Pacientes que forem diagnosticados com catarata e tiverem indicação de cirurgia serão encaminhados para realização do procedimento |
Acontece neste sábado (1º), no Hospital Geral de Taipas, a partir das 8h, na zona norte da capital paulista, um mutirão para o diagnóstico de catarata em idosos com mais de 60 anos.
Serão distribuídas 400 senhas para triagem, mas, caso a demanda pelo serviço seja superior ao número de senhas, os pacientes terão seus nomes e contatos anotados para o posterior agendamento de consultas no ambulatório de oftalmologia do próprio hospital.
De acordo com a diretora do hospital, Andrea Ottoni Salles Aldrighi, os pacientes que forem diagnosticados com catarata e tiverem indicação de cirurgia serão encaminhados para realização do procedimento. Já pacientes com patologias oculares associadas ao glaucoma, retina e outras alterações oculares serão encaminhados para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde municipais.
― Estamos promovendo este mutirão com o objetivo de agilizar o diagnóstico e a realização de cirurgias de catarata, evitando casos de cegueira por meio da otimização e da agilidade do tratamento oferecido à população.
Serviço:
Data: 1º de novembro
Local: Hospital Geral de Taipas ― avenida Elísio Teixeira Leite, 6.999
Horário: a partir das 8h
Local: Hospital Geral de Taipas ― avenida Elísio Teixeira Leite, 6.999
Horário: a partir das 8h
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário