Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Você sabia que lamber a vasilha com massa de bolo antes de assar pode fazer mal à saúde?

Se você gosta de “raspar” a vasilha com os restos da massa de bolo antes de colocar a mistura para assar, saiba que está cometendo um deslize em relação à sua saúde. Tal ação pode gerar infecção e efeitos colaterais no indivíduo
 
A alegação ocorreu por conta do risco de se contaminar com salmonela, bactéria capaz de causar diarreia e vômito. O problema ocorre pela presença de alguns ingredientes na mistura do bolo, como ovos crus.
 
A salmonelose, que é a infecção causada pelas bactérias da salmonela, ocorre quando os microrganismos infectam as galinhas que fornecessem os ovos ingeridos pelos humanos. Não há como identificar quais destes ovos está infectado.
 
Se você gosta de lamber a vasilha da massa do bolo, saiba que isso pode ser um problema. Bactérias presentes na mistura podem ser prejudiciais à saúde.
 
Para evitar a doença, os médicos pedem que tais alimentos sejam cozidos antes do consumo, já que as bactérias morrem por conta do calor.
 
Apesar do problema, é raro que uma infecção deste tipo cause a morte de um indivíduo. O fato fica mais grave quando a bactéria se espalha do intestino para a corrente sanguínea, e o paciente não passa por nenhum tipo de tratamento com antibióticos.
 
De qualquer forma, é melhor evitar comer a massa do bolo antes de assar.
 
Megacurioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário