Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Intolerantes à lactose têm menos chances de desenvolver câncer

Estudo concluiu que pacientes que ingerem pouco leite desenvolvem menos câncer de pulmão, mama e ovário
 
Pessoas com intolerância à lactose têm menos risco de sofrer de com câncer de pulmão, mama e ovário, aponta um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Lund, na Suécia.
 
— Descobrimos que as pessoas com intolerância à lactose, que normalmente consomem baixas quantidades de leite e outros produtos lácteos, têm um risco reduzido desses cânceres — afirma Jianguang Ji, um dos pesquisadores.
 
Segundo o cientista, o risco de câncer não foi reduzido nos parentes das pessoas com intolerância à lactose — o que indica que o efeito está relacionado à dieta. Uma pesquisa recente do Instituto Americano de Pesquisa do Câncer descobriu uma falta de evidências ligando o consumo de produtos lácteos para o risco de câncer de mama.
 
— A fim de investigar esta questão não respondida, adotamos uma nova abordagem. Nós investigamos se o baixo consumo de leite e outros produtos lácteos protege as pessoas de cânceres — diz o cientista.
 
Foram analisados mais de 22 mil suecos com intolerância à lactose.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário