Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 17 de novembro de 2014

México detecta primeiro caso de criança infectada pelo vírus chikumgunya

Chiapas, que faz fronteira com a Guatemala, confirmou que o primeiro infectado foi uma menina de oito anos. Ela já teve alta
 
O México detectou seu primeiro caso doméstico de infectado pelo vírus Chikungunya, doença que é transmitida por mosquitos, no sudoeste do país, informou o governo do Estado de Chiapas neste sábado (15).
 
Chiapas, que faz fronteira com a Guatemala, confirmou que a primeira pessoa infectada no país é uma menina de oito anos, e que ela foi tratada em um hospital na cidade de Arriaga. Ela já teve alta.
 
Não há vacina comercial para o vírus, que foi detectado pela primeira vez no continente americano no fim do ano passado. O Chikungunya normalmente não é fatal, mas tem sintomas debilitantes como febre, dor de cabeça e fortes dores nas juntas, que podem durar meses.
 
O Chikungunya já foi identificado em boa parte do Caribe, da América Central e dos Estados Unidos, além do Brasil, com casos em Estados como Bahia, Amapá e São Paulo. No México, algumas pessoas já haviam mostrado sintomas da doença, mas elas haviam contraído o vírus no exterior.
 
O Chikungunya, um vírus que é mais comum na África e na Ásia e transmitido pelo mosquito aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue, foi detectado pela primeira vez na porção oriental do Caribe no começo de 2014.
 
Reuters / iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário