Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Dor de cabeça e candidíase podem ser diagnosticadas pela análise da língua. Veja detalhes

Reprodução/Daily Mail
Diagnóstico é feito por uma máquina que combina sintomas e aparência da língua
 
Problemas de saúde como a tosse, febre, icterícia, dor de cabeça e alergias podem ser diagnosticadas por meio da análise da língua. De acordo com cientistas indianos, línguas vermelhas, brancas, inflamadas, com úlceras e longos sulcos, podem indicar o princípio de doenças.
 
O sistema de diagnóstico, publicado na Revista Internacional de Engenharia Biomédica e Tecnologia, combinar os sintomas com uma análise digital da língua do paciente.
 
Segundo informações divulgadas pelo site Daily Mail, uma língua saudável deve ser rosa, limpa e coberta de papilas. Mas quando elas estão inflamadas e apresentam cor avermelhada, esbranquiçada ou com tom mais escuro, a pessoa pode ser vítima de doenças como a candidíase ou estar sofrendo com reações alérgicas.
 
Os cientistas ainda afirmam que línguas com longos sulcos na superfície são um sinal de infecções sexualmente transmissíveis, como a sífilis. Já as úlceras são um “sinal de alarme” para a doença de Crohn ou colite ulcerosa.
 
O software pode ser utilizado para as pessoas durante surtos de doenças. Após análise, o sistema as ajudará a decidir se um profissional de saúde deve ser procurado. Em sua forma atual, o sistema permite o diagnóstico de 14 condições distintas. 

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário