Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Pessoas que dormem tarde tendem a ser mais pessimistas, diz pesquisa

De acordo com o estudo, comportamento também está relacionado a poucas horas de sono
 
Ir dormir depois da 1 hora da manhã e dormir menos de seis horas e meia por noite pode tornar você mais pessimista. É o que aponta um estudo da Universidade Binghamton, nos Estados Unidos, que também descobriu que pessoas com esse perfil têm mais risco de desenvolver doenças psiquiátricas como a depressão e o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
 
A pesquisa, publicada recentemente na revista científica Cognitive Therapy and Research, teve a participação de 100 pessoas com idade média de 20 anos. Todas foram submetidas a um questionário que avaliava o quanto cada uma era preocupada, pensativa ou obsessiva, características do pensamento pessimista. Elas também foram perguntadas se preferiam ficar acordadas de manhã ou à noite e se dormiam em horários regulares ou tarde da noite.
 
O estudo considerou como pessimistas aquelas pessoas que têm, por exemplo, pensamentos rotineiros sobre experiências irritantes que se repetem e que são persistentes, além daquelas que se preocupam muito sobre o futuro e são apegadas ao passado.
 
Os pesquisadores perceberam que as pessoas que dormiam menos de seis horas e meia por noite e costumavam ir dormir depois da 1 da manhã tinham experiência recorrentes de pensamentos negativos e pessimistas.
 
— Se novas descobertas sustentarem a relação entre o tempo de sono e o pensamento negativo repetitivo, pode-se criar um novo tratamento para pessoas com esses transtornos — diz a coautora do estudo Meredith Coles.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário