Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Japão ordena sacrifício de mais 37 mil frangos por surto de gripe aviária

Este é o terceiro foco da doença no país em menos de um mês. Nesta segunda, outros 42 mil animais foram sacrificados
 
As autoridades japonesas ordenaram nesta terça-feira (30) sacrificar 37 mil frangos após a confirmação do surgimento de um terceiro foco de gripe aviária em menos de um mês, em sua tentativa de evitar a propagação da doença.
 
Os testes genéticos confirmaram a presença de uma cepa H5 do vírus em uma fazenda da prefeitura de Yamaguchi, no sudoeste da ilha principal de Honshu, cujo proprietário havia informado na segunda-feira sobre a morte repentina de vinte aves, segundo o ministério da Agricultura.
 
Foi estabelecido um cordão sanitário de 10 km ao redor da granja afetada e foi proibido o transporte de frangos para fora desta zona.
 
Medidas similares foram tomadas na segunda-feira (29) em Miyazaki (ilha meridional de Kyushu), onde foi detectado outro foco e 42 mil frangos precisaram ser sacrificados. Um caso precedente foi descoberto em meados de dezembro a 100 km de distância, na mesma cidade, pela primeira vez desde abril (4.000 aves sacrificadas).
 
As autoridades japonesas alertam regularmente os fazendeiros para o risco de infecção, ao lembrar que esta doença continua presente na Ásia.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário