Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Ebola em três países já infectou mais de 20 mil e matou quase 8 mil

Foto/Reuters:Serra Leoa, Libéria e Guiné são os países mais
 afetados pelo ebola
Escócia registra primeiro caso do vírus no país. Profissional de saúde estava na África
 
Genebra - O número de pessoas infectadas pelo ebola, nos três países mais afetados pelo surto — Serra Leoa, Libéria e Guiné — superou 20 mil. Pelo menos, 7.842 morreram devido à doença. Os dados são de balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado nesta segunda-feira.
O total de casos confirmados nas três nações chega a 20.081, e mais de um terço estão em Serra Leoa. O país tornou-se o mais atingido pelo surto, com 9,4 mil contágios e 2,7 mil mortes. De acordo com a OMS, o vírus está longe de ser erradicado.
 
Segundo a entidade, o ebola conviverá com os países africanos, pelo menos, até a segunda metade de 2015. Em agosto — quando a doença não havia feito nem mil vítimas — a OMS alertou que a epidemia ganharia uma dimensão inédita e que o mundo teria de estar preparado para atender a 20 mil pessoas. Apesar da expansão, a entidade acredita que conseguiu desacelerar o crescimento da doença e que a previsão de 5 mil contaminados por semana foi evitada.
 
Ainda nesta segunda-feira, foi confirmado o primeiro caso de ebola na Escócia, na cidade de Glasgow. O paciente é um profissional de saúde que estava combatendo a doença na África Ocidental. Ele voltou de Serra Leoa para Glasgow na noite de domingo, depois de fazer escalas no Aeroporto de Casablanca, no Marrocos, e no Aeroporto de Heathrow, em Londres.
 
Depois de se sentir mal, o paciente deu entrada no hospital na manhã de ontem e foi colocado em isolamento. Pessoas com as quais ele teve contato estão sendo monitoradas. Este é o primeiro caso de ebola diagnosticado no Reino Unido.
 
O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário