Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Praticar ioga traz mesmos benefícios do que pedalar e caminhar, diz estudo

 Luiz Morier / Agência O Globo
Prática promete grandes benefícios 
Levantamento foi feito com mais de três mil pessoas

Pesquisa publicada no “European Jounal of Preventive Cardiology“ fez um levantamento em 37 estudos que envolveram quase três mil pessoas para mostrar os benefícios da prática do yoga.

O resultado foi positivo para os adeptos. Em comparação com aqueles que não se exercitam, os praticantes de yoga tiveram índices melhores na pressão arterial, frequência cardíaca, colesterol e no Índice de Massa Corpórea (IMC). A surpresa foi constatar que fazer yoga ajuda a perder peso e manter saudável a pressão arterial da mesma forma que pedalar e caminhar rapidamente.

A quantidade necessária da prática para que os benefícios se tornem evidentes ainda não foi determinada. Segundo os pesquisadores, a redução do estresse pode ajudar na condução de um bom metabolismo e do desempenho do coração.

“Esta avaliação demonstra o potencial que o yoga pode ter em resultados fisiológicos. De forma concreta, pode representar um dos maiores benefícios para a saúde atualmente”, afirma o estudo.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário