Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Médicos removem 80 dentes de menino indiano

Um X- Ray revelou o menino de sete anos de idade, tinha 80
dentes extras crescendo em sua mandíbula superior
Um menino indiano precisou passar por uma cirurgia odontológica devido a um problema incomum. Ele teve 80 dentes retirados da mandíbula
 
O incidente ocorreu na cidade de Indore, Madhya Pradesh, na Índia. A cirurgia, que durou quase quatro horas, foi realizada na última sexta-feira (26), no Hospital Maharaja Yeshwantrao.
 
“O paciente havia nos visitado há cinco dias com abscesso no maxilar superior”, contou Maheshwari, médico responsável pela operação. “Planejamos a cirurgia e removemos 80 dentes”, concluiu.
 
O caso é chamado de Odontoma, um raro tumor que afeta a mandíbula ou as gengivas com concentração de estruturas semelhantes a dentes.
 
O aglomerado de células tinha se formado na mandíbula superior do rapaz e causou um abscesso.
 
2450715F00000578-0-image-a-43_1419853209313
Na cirurgia de quatro horas os dentistas removeram 80 dentes causado
 por um tumor benigno
 
Os cirurgiões-dentistas disseram ao Times of India : " O paciente  nos visitou há cinco dias com um abscesso no maxilar superior. Após investigações médicas , foi diagnosticado um caso de odontoma . Nós planejamos a cirurgia e removemos 80 dentes após a eliminação de abscesso , que é raro em tenra idade . "
 
Gadoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário